Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Uma solenidade que mostrou a importância do IRID para a sociedade brasileira e para a comunidade internacional. A cerimônia de inauguração da Sede do instituto, no Campus da Praia Vermelha, realizada no dia 23 de maio, foi presidida pelo Reitor da UFRJ, professor Roberto Leher, e contou com a presença de diplomatas de 14 países, além de representantes das Nações Unidas, instituições militares, organizações internacionais e universidades do Rio de Janeiro.

O evento começou no Salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário, com discursos do diretor do IRID, professor Leonardo Valente, do Decano do CCJE, professor Vitor Mario Iorio, e do reitor.  Em seguida, ex-alunos e atuais estudantes dos cursos de Relações Internacionais e de Defesa e Gestão Estratégica Internacional entregaram placas de agradecimento ao reitor e ao decano do CCJE pelos esforços na aprovação do IRID e em sua concretização.

DSC 5338    DSC 5345    DSC 5341

Ao final, os convidados se dirigiram para a Sede, onde a placa de inauguração foi descerrada pelas autoridades, seguido de um coquetel. A Sede do IRID, um prédio de dois andares na Praia Vermelha, comporta suas seções administrativas, gabinetes, sala para reuniões entre professores e alunos, espaço para reuniões do Conselho Deliberativo e espaço de convivência dos professores.

DSC 5357    DSC 5365    DSC 5372

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

facebook socialnetwork 17442           logo ufrj.Movie Snapshot               logo4            logo5          logo6

Localização e Contato

Endereço: Avenida Pasteur 250, fundos, Campus da Praia Vermelha.  CEP 22.2290-902
Telefones: 55 21 3938-5216, 3938-5218