Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O Curso de Graduação em Relações Internacionais foi criado em junho de 2008 no âmbito do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais, e rapidamente tornou-e um dos mais importantes do país. De acordo com os parâmetros da UFRJ para cursos emergentes na época em que foi criado, sua estrutura envolveu a associação e responsabilidade comum de seis unidades e um órgão suplementar da UFRJ. Com a criação do IRID, em 2017, o curso passou a ser de responsabilidade administrativa e acadêmica do instituto, mas com contribuições e parcerias em nível interdisciplinar de diversas unidades, entre elas a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC),  a Faculdade de Letras (FL), a Faculdade Nacional de Direito (FND), o Instituto de Economia (IE), o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), o Instituto de História (IH) e o Núcleo de Estudos em Políticas Públicas e Direitos Humanos (NEPP-DH).

A graduação em Relações Internacionais é composta por oito períodos letivos e encontra-se em processo de reforma curricular. Além de continuar atendendo plenamente as Diretrizes Nacionais Curriculares para a área, a nova grade dará atenção ainda mais especial para política externa brasileira, estudos sobre a América Latina, direitos humanos e economia política internacional. Uma graduação em Relações Internacionais ciente de seu lugar no mundo, de seu papel como graduação do Brasil, da América Latina e do Sul Global.

Praia Vermelha 1a

Foto: Gabriel Sperandio/CoordCOM/UFRJ

facebook socialnetwork 17442           logo ufrj.Movie Snapshot               logo4            logo5          logo6

Localização e Contato