postSEM2

Cientes que o Instituto de Relações Internacionais e Defesa tem muito a contribuir com o mundo diante dessa grave crise de saúde pública, iniciamos hoje uma série de Seminários Virtuais do IRID. Acreditamos que as atividades de ensino, pesquisa e extensão que acontecem no Instituto tem muito a contribuir com o mundo no momento atual, principalmente para construção de um pensamento mais reflexivo e crítico em nossa sociedade. As produções audiovisuais serão vinculadas a conteúdos de disciplinas das nossas duas graduações (Relações Internacionais e Defesa e Gestão Estratégica Internacional), bem como a pesquisas realizadas em nossos Laboratórios.

Nosso primeiro programa é sobre MIGRAÇÕES E A COVID-19 e conta com a participação das professoras Daniele Dionisio (IRID/UFRJ), Flavia Guerra (IRID/UFRJ), Ana Paula Rodriguez (COPPEAD/UFRJ) e Rachel Coutinho (Doutoranda PUC-RIO). O primeiro episódio está disponível em nossa página do YouTube no endereço: https://youtu.be/wLwrVryzVU4

Os temas debatidos tiveram o apoio acadêmico do Laboratório de Estudos de Segurança e Defesa (LESD) e contou com a participação de estudantes dos cursos de Relações Internacionais e Defesa e Gestão Estratégica Internacional através de perguntas enviadas previamente através do formulário divulgado pelo SIGA.

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

UFRJ irid   CCJE UFRJ  capes irid  CNPQ irid facebook irid  instagram irid  spotfy irid  youtube irid

Localização e Contato

Endereço: Avenida Pasteur 250, fundos, Campus da Praia Vermelha.  CEP 22.290-902
Telefones: 55 21 3938-5216, 3938-5218